Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

5- Carlos Gomes de Oliveira Campbell


5-Carlos Gomes de Oliveira Campbell


Filho de Manuel José Gomes de Oliveira Campbell e Maria Cândida de Jesus Lopes.
Nasceu em:
Faleceu:
Casou-se com:Maria Victalina
Filhos:

5-1- Trasibulo (Sinhô)
5-2- Euripedes (Berengo)
5-2- 1- Carlos Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 2- Rui Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 3- Maria Luiza Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 4-Ari Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 5-Mario Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 6-Pitagóras Fortes de Oliveira Campbell( Tassinho )
5-2- 7- Luiza Fortes de Oliveira Campbell (Xotinha)
5-2- 8- Alquindar Fortes de Oliveira Campbell( Tilinha)
5-2- 9- José Fortes de Oliveira Campbell( Juca ou Juquinha)
5-2- 10- Silvio Fortes de Oliveira Campbell( neném)
5-2- 11- Geralda Fortes de Oliveira Campbell( Doca )
5-2- 12-Sebastião Fortes de Oliveira Campbell
5-2- 13- Itamar Fortes de Oliveira Campbell(zico)
5-2- 14- Olga Fortes de Oliveira Campbell




31 comentários:

  1. ACHEI NO DIARIO DA UNIAO:

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    ·Comarca de Barra Mansa
    No, posto de coronel, o tenente-coronel ,Affonso Borges Rodrigues
    No do tenente-coronel, o major Manoel ·
    Joaquim Cardoso,
    No de major, os capitães cirurgião-Candido de Souza mór D.
    ·Brito, Carlos Gomes de Oliveira, Campbell; João Candido da Silva Monteiro



    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1645780/dou-secao-1-02-09-1894-pg-8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Rogério Silva Campbell, segundo filho de Eurípedes Louzada Campbell. Somos de Ribeirão de São Joaquim. Somos em 4 filhos: Alvina Clara Silva Campbell, eu, André Silva Campbelll e Robes Silva Campbell. Conheci alguns dos tios do meu pai, seus nomes escritos no texto acima. Fiquei muito contente e emocionado em descobrir esse blog. Existirá um outro grupo? Mais alguém aqui de Barra Mansa ou de Ribeirão de São Joaquim?

      Excluir
  2. Nossa que legal um blog só dos Campbell!
    Sou Lucas Lima Lopes tataraneto indireto de Carlos Gomes de Oliveira Campbell.

    ResponderExcluir
  3. Sou Lucia Izabel Campbell Osório Rodrigues, filha de Zélia de Oliveira Campbell Avelar, neta de Othília (Mãezinha), portanto Bisneta de Major Carlos de Oliveira Campbell. Sei sobre os Campbell de São Joaquim - RJ. Se Precisar conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Lucia neta de Maezinha. Esclarecendo sobre o primeiro casamento de Maezinha: casou - se com Alvaro Gonçalves e com ele teve 04 filhos: Lucia faleceu aos 02 anos de crupe, Carlos faleceu aos 02 anos com empanturramento..Antalcidas que tinha o apelido de Pequenino e Iolanda muito vaidosa e tinha o apelido de Vivinha. Relato de Maezinha mesma para mim , quando eu era muito criança, mas ja sabia ler e escrever. Então foi que registrei com letrinha feia de criança de 08 anos. Maezinha nesse tempo morava na Vendinha.

      Excluir
    2. Meu nome é Gustavo, sou filho de Aparecida Campbell Moura, neto de Marialda Campbell Moura, de Barra Mansa, RJ.

      Excluir
  4. eu Alexandre Nunes campbell
    filho de Edmardo de Oliveira Campbell
    neto de Waldemar de Oliveira Campbell de Eugenópolis MG

    ResponderExcluir
  5. Sou tataraneta do Carlos, bisneta de Euripedes e neta de Sylvio Fortes de Oliveira Campbell.
    Os traços da família são fortes porque meu pai e minhas irmãs se parecem bastante com o Carlos!

    ResponderExcluir
  6. Sou tataraneta do major Carlos Campbell, bisneta de Othilia (Mãezinha) e Alvaro Gonçalves. Neta de Yolanda Campbell Gonçalves. Minha mãe é Dahil Gonçalves Brasil o meu nome Dione Gonçalves Brasil. Lembro da minha bisavó em sua casa no seu quarto em cima de uma cama, pois tinha caído e fraturou uma das pernas já com uma idade avançada, em Ribeirão de São Joaquim distrito de Quatís sempre passava a minhas férias escolar na casa do meu avô Juca Pedrozo.
    Obs: Conheci minha bisavó mas não a minha avó (só em foto de casamento), pois morreu aos 35 anos de uma complicação do parto da minha tia Nice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dione, a Nice que vc fala é na verdade, segundo certidão de nascimento, Eunice Gonçalves da Cunha, minha irmã de criação. Tio Juca Pedroso tinha sobrenome de Brasil?

      Excluir
    2. A Nice filha do tio Juca e minha irmã de criação faleceu em março. Muito triste.

      Excluir
  7. Dione G. Brasil, Mogi das Cruzes SP.

    ResponderExcluir
  8. QUEM COMENTAR DEIXE EMAIL!!!! como vamos conseguir mais informações????? deixem os contatos!

    gustavomoura@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. O Major Carlos foi padrinho de casamento de minha bisavó em 1905 em São Joaquim.

    ResponderExcluir
  10. Tenho inclusive a certidão de casamento dela com a assinatura do Major Carlos Campbell que contava com 51 anos de idade na época. Se alguém se interessar entre em contato.

    Meu email
    carlacfgoncalves@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho inclusive a certidão de casamento dela com a assinatura do Major Carlos Campbell que contava com 51 anos de idade na época. Se alguém se interessar entre em contato.

    Meu email
    carlacfgoncalves@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Aquele repórter, CARLOS CAMPBELL, (que foi âncora de telejornais como o Jornal Nacional, Jornal Hoje, DFTV e Fantástico, além dos extintos Painel e Amanhã, apresentados apenas durante a década de 1970), com certeza pertence a esta Família CAMPBELL (ele é a cara do homem da primeira foto que, também se chama, Carlos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa!Não me lembro dele...nasci em 83. mas deve ser sim!

      Excluir
    2. Carlos campbell , meu irmão e neto de Alda Ávila Campbell e Carlos Gonzaga Campbell

      Excluir
    3. Certamente, é. Hoje, me larece, é morador de Brasília. Morou em Barra Mansa quando era jovem. Seu filho se chamava Carlos Eduardo, o apelido era Cadu e estudou em um colégio chamado SABEC com minha cunhada.

      Excluir
  13. Juca Pedroso é pai de Iolanda de Oliveira Campbell, de Dahil, mas não me consta que o sobrenome dele é Brasil. É pai de Eunice Gonçalves da Cunha que é minha irmã de criação. Tem alguma coisa errada com esse sobrenome. Estou aberta à diálogo. Sou Lucia Izabel Rodrigues, filha de Zélia Campbell Avelar, casada com Luiz Ozório Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Vamos nos ajudando (genealogia só se faz com ajuda)
    O nome completo do repórter "Carlos Campbell" é Carlos José Campbell Brisolla.
    Filho de Cícero Leme Brisolla e de Nadir Ávila Campbell
    h.forain@infolink.com.br

    ResponderExcluir
  15. O nome da mãe da Nadir Ávila Campbell citada acima é Alda Ávila.
    h.forain@infolink.com.br

    ResponderExcluir
  16. https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/17110/Do%20Imp%C3%A9rio%20%C3%A0%20Rep%C3%BAblica%20-%20a%20vida%20pol%C3%ADtica%20no%20munic%C3%ADpio%20de%20Barra%20Mansa.pdf
    vagnercampbell@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Prezados,

    Pitágoras Fortes de Oliveira Campbell (dn. 19.12.1915) não seria filha de Alzira Fortes de Oliveira Campbell (nome de casada) e não de Maria Victalina?
    Ou há dois Pitágoras na família?

    ResponderExcluir
  18. Na família há dois Pitágoras.
    Primeiro, Pitágoras Fortes de Oliveira Campbell, filho de tio Eurípedes de Oliveira Campbell e o outro neto de minha tia Elfa de Oliveira Campbell, filho do Odir, esse só o conheço por Pitágoras.Claro que deve ter outros Pitágoras na família.Maria Victalina Lopes de Oliveira Campbell é minha bisavó, casada com Major Carlos Gomes de Oliveira Campbell, meu bisavô.

    ResponderExcluir
  19. Olá, sou Brígida Campbell bisneta do Major Carlos Campbell,meus avós Trasibulo e Clara. Minha mãe é Berenice.

    ResponderExcluir
  20. Olá, sou filha de José Maria de Oliveira Campbell (Zito) e neta Sr. Ari Fortes de Oliveira Campbell.

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha gente!

    Sou Paulo Fernando Campbell Franco, neto de Carlos Fortes de Oliveira Campbell (Sinhozinho), o filho mais velho de Eurípedes Gomes de Oliveira Campbell (Berengo) e Alzira Fortes Campbell.

    Carlos Fortes de Oliveira Campbell casou-se com Juventina Osório Rodrigues.

    Tiveram cinco filhos:
    Almira Osório Rodrigues Campbell
    Kleber Osório Rodrigues Campbell
    Ruth Osório Rodrigues Campbell
    Isabel Osório Rodrigues Campbell
    Léa Osório Rodrigues Campbell

    Sou filho de Ruth, casada com Francisco de Azevedo Franco. Com o casamento, mamãe passou assinar como "Ruth Campbell Franco".

    ResponderExcluir